Tapera
Nova delegada assume a DP de Tapera
27 setembro 2021 | Tapera
Compartilhe:

Por: Tauana P. da Costa- Jornalista do Jornal da Integração

A Delegacia de Polícia de Tapera conta com nova chefia. Na terça-feira (21), Tauane Bellio Andrighi,30 anos, assumiu os trabalhos da equipe, que até então, era comandada interinamente por Camila Neiva Almino desde a saída do antigo delegado, Marcos Vinícius Muniz Veloso.

Tauane é casada com Felipe Carvalho de Oliveira Cavalcanti, também delegado, que assumiu a DP de Espumoso na mesma data.

É formada em Direito pela Universidade de Passo Fundo no ano de 2013. A partir daí, passou a advogar na cidade de Florianópolis, onde ficou até 2018. Depois disso, iniciou as fases do concurso, e em 2020, foi chamada para a Academia de Polícia Civil de Porto Alegre. No dia 2 de setembro, aconteceu a sua posse no novo cargo, juntamente com outros 57 delegados.

Tauane entrou em exercício na região de Rio Grande, que é a 7ª Região Policial, onde exerceu seu primeiro ano de atividade em Santa Vitória do Palmar como titular, e no Chuí, como substituta. “Como eu estava muito longe da família, que é de Lagoa Vermelha, tomei a decisão de pedir remoção por uma Regional mais próxima, que foi a 24ª Região Policial”. Assim, na terça-feira (21), aconteceu sua apresentação na Delegada de Polícia Regional, começando a atuar em Tapera nessa data.

“No momento, estou me ambientando para identificar quais são as necessidades da região, e especificamente, do município de Tapera em nível de criminalidade, para que a gente consiga combater e, principalmente, dar andamento no trabalho do delegado Marcos Vinícius. Também estou conhecendo o trabalho dos agentes”, explica ela.

Tauane diz que a delegacia está de portas abertas para quem buscar os seus serviços: “Eu priorizo esse contato próximo com a comunidade, acho muito importante, e que a comunidade venha até a Delegacia de Polícia, que registre ocorrências. Isso é muito importante para o trabalho policial. A gente está aqui para servir e proteger”, destaca.

Com a chegada da nova delegada, quatro das instituições mais importantes do município passarão a ser comandados por mulheres: Câmara de Vereadores, Fórum, Ministério Público e Polícia Civil.