Novo assalto a banco em Espumoso
7 setembro 2017 |
Compartilhe:

Dez pessoas foram usadas num cordão humano, inclusive um casal com o filho pequeno

A comunidade espumosense viveu novamente momentos de terror na noite de quarta para quinta-feira, 7. Uma quadrilha fortemente armada explodiu dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, na Avenida Ângelo Macalós, principal avenida da cidade. Os bandidos detiveram pessoas que passavam para forma um cordão humano de proteção, e levaram quatro como reféns.

Cerca de dez pessoas foram dispostas em um cordão humano no entroncamento das Avenidas Fernando Ferrari e Ângelo Macalós, apenas a alguns metros da agência, inclusive um casal com seu filho.

Os bandidos fugiram em direção a ERS 332 no sentido Espumoso/Soledade. Uma caminhonete Duster Cinza também foi levada. Os reféns foram liberados em seguida na ERS 332, perto da comunidade do Alto Tigreiro, ainda em Espumoso (saída para Soledade).

Jonatan Palla, do ClicEspumoso, reportou que, segundo o depoimento das vítimas, cinco ladrões renderam um grupo de jovens que havia parado na entrada da cidade, utilizaram a caminhonete dos jovens, desceram até o banco e os obrigaram a fazer um cordão humano no local. Conforme os veículos iam se aproximando do local, os ocupantes eram também obrigados a fazer parte do escudo.

“De acordo com as testemunhas, os meliantes pediam calma para as vítimas e diziam apenas querer o dinheiro do banco. Durante a fuga, dois dos reféns foram obrigados a sentar nas janelas dos veículos. Os criminosos fugiram em direção a Soledade levando o dinheiro de um dos caixas explodidos”.

A Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas para tentar um cerco. Ninguém ficou ferido na ação.

É a segunda vez que agências são explodidas em Espumoso este ano. O primeiro caso foi dia 1º de maio, na agência do Banrisul. (Foto, vídeo e informações: Jonatan Palla/ClicEspumoso)