Ibirubá
Novo instituto profissionalizante cônego bento conta com apoio da vence tudo
A Indústria de Implementos Vence Tudo realizou a doação de infraestrutura para aulas práticas
19 abril 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

 

Com o objetivo de formar e capacitar jovens para o mercado de trabalho, o Instituto Profissionalizante Cônego Bento, localizado em Tapera, no Rio Grande do Sul, recebeu o apoio da Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo, com a instalação da nova estrutura elétrica trifásica para cursos, bem como bancadas e demais itens que irão auxiliar no aprendizado.

 

Recentemente fundado, o Instituto Cônego Bento é uma entidade sem fins lucrativos, que disponibiliza cursos profissionalizantes de curta duração voltado, principalmente, para a área de metal-mecânica e comércio, beneficiando as mesmas com mão de obra qualificada em Tapera/RS e toda a região.

 

Atualmente a entidade está com uma turma de 20 pessoas para o curso de solda, variando em atividades teóricas e práticas durante a formação. Os cursos são reconhecidos e com certificação. A sede da entidade está localizada na Rua Cônego Dionisio Basso, 245, em Tapera/RS.

 

Na última quinta-feira (15), os senhores Ireneu Orth, Presidente da Instituição, Jair Ganzer, Gerente da Unidade 6 da Vence Tudo e tesoureiro do instituto e o representante do conselho fiscal e da Mitra Diocesana, Padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior, apresentaram o trabalho da entidade para a imprensa. Na oportunidade os mesmos realizaram um agradecimento à Vence Tudo pelas doações e o total apoio da empresa para a formação de novos profissionais.