Região
Novo juiz assume a Comarca de Tapera
18 março 2018 | Região
Compartilhe:

O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do RS aprovou terça-feira, 13, a movimentação de magistrados, conforme vagas de entrância e designação de empossados em 09/11/17 que ainda não haviam obtido classificação.

Graduado em Direito pela URI Erechim, o juiz Gustavo Bruschi sucederá Marilene Parizotto Campagna na Comarca de Tapera. A magistrada passou a atuar em Rodeio Bonito, na região de Frederico Westphalen.

Gustavo tem 38 anos, é natural de Marcelino Ramos. Ele foi o primeiro jovem do seu município a tornar-se Juiz de Direito.

Entre os anos de 2003 e 2004, Gustavo cursou a Escola da Magistratura em Porto Alegre, e regressou a Marcelino Ramos, onde atuou no Fórum como juiz leigo e voluntário de gabinete. Em 2008 assumiu como assessor de juiz em Gaurama e Estância Velha. Em 2012 atuou como oficial escrevente auxiliar de juiz em Lagoa Vermelha e analista jurídico junto ao Fórum de Chapecó (SC). Em março de 2013 foi nomeado Assessor Jurídico do Ministério Público em Lagoa Vermelha.

Atualmente, Gustavo vinha atuando no Fórum da Comarca de Santo Cristo e expressou seu sentimento após receber a notícia da remoção simples. “Felizes pela nova Comarca por nós escolhida. Missão cumprida em Santo Cristo. Que venham novos tempos e oportunidades em Tapera!”, destacou.