Tapera
Rogério Pinheiro é o novo presidente da ACIT
2 julho 2021 | Tapera
Compartilhe:

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Tapera (ACIT), desenvolve várias campanhas, atividades, serviços, auxílios, parcerias, desenvolvendo assim, melhorias e incentivos para os associados e não associados, comércio local, empresas, entidades e demais comunidade taperense.

Atividades habituais: Sistema SPC, Plano de Celulares, Acordo com Sindicato dos Empregados do Comércio, Banco de Currículos, Parceria Assessorias SEBRAE, Certificação Digital; Atividades de secretaria e tesouraria do GAP- Grupo de Apoio Pro Polícia Civil e Brigada Militar de Tapera, Participação dos Diretores nos diversos Conselhos Municipais (Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Turismo, Criança e Adolescente, Trânsito), entre outras atividades. Os eventos tradicionais Toca do Coelho e Feira do Comércio foram cancelados. A ACIT auxilia também, realizando atividades da secretaria do Instituto Profissionalizante Conego Bento.

Atividades que estão em andamento: Campanha Compre aqui e concorra a 10 mil. Sorteios dia dos namorados, dia dos pais, dia da criança, natal, sem custo para os associados.

Rogério Pinheiro é o novo presidente

A nova diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Tapera (ACIT) foi eleita na quarta-feira (23/06), durante Assembleia Geral Ordinária realizada na sede do Instituto Profissionalizante Cônego Bento de Tapera/RS. Os integrantes da chapa apresentada foram eleitos por unanimidade pelos associados.

Confira como ficou composta a Diretoria da ACIT- Gestão 2021/2022:

Presidente: Rogério Pinheiro

Vice-presidente: Liciene Maria Ciprandi

Diretor SPC: Lisandro Lauxen

1ª Tesoureira: Margareth Simon Barbosa

2º Tesoureiro: Jeferson Luis Thomé

1ª Secretária: Zaira Maria Anguinoni

2º Secretária: Maristela B. de Lazari

Conselho Fiscal:

Efetivos: Maria Sirlei Gatto, Valdecir Luiz Eckert e Daniel Avozani

Suplentes: Loraci Seibel Grotto, Adelir Bohn e Ana Cristina Krombauer

Conselho Deliberativo:

José Teodoro Kunzler, Nereo E. Starlick e Agustinho M. Pretto

A nova gestão começou a assumir na quinta-feira, 1/7, conforme o Estatuto.

Rogério Pinheiro ressaltou que vai continuar com o trabalho em equipe e trabalhos já desenvolvidos. O novo presidente destacou ainda que o momento atual de pandemia fez com que os tradicionais eventos realizados pela entidade, como a Feira do Comércio e Indústria e Toca do Coelho, fossem cancelados, sem data prevista para retorno.

Apesar do momento preocupante e de incertezas, o trabalho da ACIT será a partir das demandas de seus associados. Também serão mantidas as parcerias SEBRAE, Prefeitura, Instituto Profissionalizante Cônego Bento, e outras entidades com o objetivo de fomentar as empresas locais e seus negócios. Também serão buscadas novas parcerias.

Outra questão, que no último ano já vinha acontecendo, é a necessidade de união entre as associações comerciais e Federasul, pra reivindicar uma melhor condução das políticas econômica, tributária, trabalhista do estado e país as quais são determinantes para o desenvolvimento dos negócios.