Novos profissionais do Mais Médicos são recebidos em Ibirubá
30 junho 2017 |
Compartilhe:

Ibirubá – Chegaram à cidade segunda-feira à noite (26) e apresentaram-se na manhã seguinte os médicos Alexey Solenzal Omchina, de 27 anos, e Yunisaday Gutierrez Macias (26), que visitaram o prefeito Abel Grave e o vice Alberi Behnen acompanhados da secretária de Saúde Carlota Artmann.

Ainda no ano de 2014, o Município de Ibirubá recebeu três médicos cubanos do Programa Mais Médicos para atuar na rede pública de saúde. O período contratual era de três anos e, vencido o prazo, o município teve de renovar o processo junto ao Ministério da Saúde para a vinda de novos profissionais.

Os médicos são cubanos e casados há três anos. Optaram por Ibirubá porque havia duas vagas no município e, portanto, poderão trabalhar e morar juntos.

Esta semana eles se instalaram e conheceram as unidade onde vão atuar. O Dr. Alex vai para a ESF Floresta e a Dra. Yuni atenderá na unidade da ESF Alfredo Brenner, localidade que era atendida pela Dra. Narjara Berlet, ibirubense credenciada pelo Programa Mais Médicos, que agora passará para a ESF Jardim.

Foto: Yunisaday Gutierrez (Dra. Yuni) e Alexey Solenzal Omchina (Dr. Alex)