Cultura
O Adeus da ACIM
4 março 2021 | Cultura
Compartilhe:

Criada no início 2011, a Associação Cultura Ibirubense de Música surgiu com o objetivo de disseminar a cultura musical em Ibirubá e aprimorar os eventos, realizados de forma independente por vários apreciadores de música, em específico o Rock’n’Roll. Tendo definido como seu motto “Nihil est magnum somnianti” (lat.: Nada é tão grande para quem sonha), foi com esta máxima que fomentou-se os primeiros anos da associação.

O Midnight Rock Fest sempre foi o carro chefe da associação e uma das principais razões da criação da mesma. O evento é mais antigo festival de Rock’n’Roll da região, tendo sido criado em 1998 e possuí 15 edições realizadas, com participação de bandas de renome estadual como Pylla C14, Excellence, TeNenTe Cascavel, Nikeleira entre outros.

A ACIM também realizou entre os anos de 2011 à 2014 o “Dia Ibirubense do Rock”, evento que era destinado as bandas ibirubense iniciantes ou não a mostrar seu talento. Em 2013, trouxe o renomado e virtuoso músico Marcello Camiña para um workshop e um pocket show na Casa de Cultura Osvaldo Krammes.

Apesar de ser bem ativa nos primórdios, as atividades foram se reduzindo e já em 2019, foi realizado o último evento da ACIM, o Midnight Rock Fest 21 anos.

Apesar de frustradas tentativas em dar-se continuidade, ninguém manifestou interesse em assumir a mesma e chegou-se à conclusão que a melhor saída era a dissolução da mesma, fato este que foi oficializado no aniversário de 10 anos da Associação em 2021.

Como membro fundador e último remanescente da ACIM, agradeço a todos que fizeram parte desta década de história, todos foram importantes para chegarmos aqui.
E como dizia o motto da ACIM “Nihil est magnum somnianti”.
Um fraterno abraçado e fiquem com ZEUS!

Henrique Schmidt – Presidente da ACIM (2016-2021)