Geral
OAB fixa valores mínimos para consultas
21 abril 2017 | Geral
Compartilhe:

Ibirubá – A OAB/RS lançou recentemente o Plano de Valorização da Advocacia, medidas para fortalecer a advocacia e ampliar a proteção da cidadania. Dentre os 21 objetivos da campanha estão a agilidade do Judiciário, efetividade no processo eletrônico, aspectos éticos, combate ao exercício ilegal da advocacia e a observância dos honorários. A Subseção de Ibirubá discutiu o Plano de Valorização da Advocacia em assembleia dia 5 e aprovou uma tabela de valores mínimos para correspondentes e consultas.

Advogado correspondente é aquele que presta serviços para outros advogados ou escritórios mais distantes, que eventualmente precisam de materiais, serviços diversos ou presenças em audiências na Comarca local.

A cobrança de consulta torna-se obrigatória aos advogados gaúchos este ano. Ibirubá optou por fixar o valor mínimo em R$ 150, bem inferior ao recomendado pela Seccional gaúcha. O advogado também poderá descontar o valor da consulta nos honorários a serem pagos se houver sua contratação, bem como dispensá-lo quando esta for confirmada no mesmo atendimento. A medida passará a vigor dia 2.