Obras paradas geram reclamações no Bairro Hermany
31 março 2018 |
Compartilhe:

Ibirubá – Abandono. Esta foi a palavra que moradores e empresários usaram para descrever a relação da Prefeitura de Ibirubá para com o Bairro Hermany, mais especificamente no final de Rua General Osório, extremo oeste da cidade. No local, as obras de calçamento poliédrico estão paradas há vários meses. Reclamações dão conta sobre lixo espalhado e mato que cresce abundantemente nas vias públicas e áreas verdes.

Aquela região da cidade verificou significativo crescimento nos últimos anos. No Loteamento Araucária, onde está localizada a unidade da Universidade Norte do Paraná – Unopar, vê-se várias residências de classe média – porque não dizer média-alta. De excelente infraestrutura, aquela área obteve grande valorização imobiliária.

Há quase 15 anos Ibirubá conta com um polo da Unopar, que transferiu-se para o Bairro Hermany no final do ano passado. A instituição atende cerca de 400 alunos – em grande parte de outros municípios.

A universidade é referência para toda a região. Desde o trimestre anterior, a Unopar fez quatro vestibulares e há casos de alunos que tiveram dificuldades de acesso por conta do estado do prolongamento da Rua General Osório.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação, Vanderlei de Souza, a obra de calçamento é executada pela empresa Dutra e Nicolodi, que ainda tem de calçar mais 300 ou 400 metros até o final da rua. Em conversa na tarde de quinta-feira, ele afirmou que espera que o serviço seja retomado a partir da próxima semana.