Esporte
Oficinas de Vôlei gratuitas iniciam neste sábado
29 abril 2017 | Esporte
Compartilhe:

Ibirubá – Crianças e adolescentes de nove a 17 anos de idade terão a oportunidade de participar de oficinas de vôlei de forma gratuita. A primeira aula ocorre hoje, às 9h, no Ginásio de Esportes da Escola Santa Teresinha. Os pais deverão acompanhar os menores na inscrição.

As aulas serão ministradas pela professora Júlia Scholl, que trabalha na Rede Municipal de Ensino de Ibirubá e joga na equipe da Nutrivital. Julia obteve subsídios para a iniciativa em Novo Hamburgo, no Projeto Saque Tri.

As oficinas deverão acontecer em turno inverso ao escolar, com os participantes distribuídos em categorias. Num primeiro momento, de acordo com o número de jovens que se inscreverem, as aulas estão programadas para acontecer às quartas-feiras e aos sábados pela manhã.

O Projeto está sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. A Administração Municipal acolheu a indicação da vereadora Jaqueline Brignoni Winsch, a qual propôs que o município incentive e fomente essa modalidade esportiva.