Tapera
ONG Esperança inicia ações beneficentes com Sopão da Esperança
31 maio 2021 | Tapera
Compartilhe:

Os voluntários da ONG Esperança realizaram sua primeira ação beneficente na sexta-feira, dia 21. Aproximadamente 90 famílias receberam o Sopão da Esperança produzido pelos voluntários e entregue por eles diretamente nas residências dos beneficiados devido à chuva. Para os integrantes do grupo, a missão da sopa foi cumprida, mesmo com o temporal, sem medir esforços.

A reportagem do Jornal da Integração foi até a confeitaria de Eliziane da Silva, que teve a ideia deste trabalho com Jocelita Maciel. Como a ONG ainda não possui sede própria, no local são realizados os trabalhos e recebidas as doações. No Sopão, conversamos com os voluntários presentes, que expressaram gratidão:

“Hoje é a primeira ação da ONG Esperança, que está ‘nascendo’ no nosso município apenas com a intenção de ajudar a quem precisa. A gente resolveu unir forças para ajudar o próximo. Não importa o tamanho da doação, e sim, o ato de doar”, diz Eliziane da Silva.

Jocelita Maciel enfatiza a sua gratidão: “O meu sentimento é de gratidão, de realização, pois sempre que a gente estende a mão, ajuda alguém, é mais gratificante do que receber. Conhecendo a Lizi, nos unimos para fazer o bem. Toda doação é bem-vinda. A gente tem o conhecimento de que muitas famílias precisam de ajuda. Não são somente ‘coisas materiais’, mas sim, uma palavra, carinho, uma atenção a mais.”

Sérgio Herpen enfatiza a importância da solidariedade: “Eu fiz questão de acompanhar e agradeço por estar aqui levando solidariedade para a comunidade carente. ‘Fazer o bem faz bem’, e devemos sair da nossa zona de conforto e ir ao encontro dos menos favorecidos para entender que a nossa dor não é nada se comparada com a dos outros. Nós estamos aqui no mundo, em comunidade, para nos ajudarmos. Ajudar o próximo é uma manifestação de Deus.”

Marlise de Oliveira conclama por mais ajuda: “Eu quero fazer um apelo para as pessoas doarem seu tempo também. Venham ser voluntários, doem o que vocês tiverem, [doem] amor e carinho pelo próximo. Aqui, as pessoas também estarão se ajudando, fazendo o bem”.

Além do Sopão da Esperança, a ONG irá desenvolver outros trabalhos solidários. Por exemplo, está sendo organizada a doação de roupas, calçados e outros itens, para aquecer as famílias que mais necessitam neste inverno.

A próxima ação é o Galeto com Massa Beneficente

A ONG Esperança, em parceria com o Projeto Massas do Bem, realizará no sábado, 05/06, um galeto com massa, com a retirada no local- Rua Cento e Quinze, nº 175, a partir das 11h30 min. Essa ação, porém, será diferenciada, com o objetivo de auxiliar ainda mais as famílias: a ficha para o galeto com massa poderá ser adquirida ou em dinheiro- cartão no valor de 35,00- ou pela doação de uma manta.

Quem quiser adquirir cartão ou colaborar com a ONG:

54 984132946(Lizi)

54 996648873(Clarice)

54 991020720(Jocelita)