Operação Avante Tiradentes da BM prende quase 500 pessoas em 48h
23 abril 2017 |
Compartilhe:

No feriadão de Tiradentes, patrono das polícias do Brasil, a Brigada Militar prendeu 492 pessoas em 48 horas de atuação no Rio Grande do Sul. A ação, chamada de Operação Avante Tiradentes, foi iniciada na quinta-feira e terminou na manhã deste sábado, quando também foram apreendidas 42 armas de fogo e 46 carros roubados foram recuperados. As informações são da Rádio Gaúcha.

Ao todo, foram abordadas 31.662 pessoas nesse período. Para isso, o efetivo da Brigada Militar foi reforçado em 40% — com mobilização de mais de 10 mil militares — com a suspensão de folgas, além do uso de servidores em treinamento e dos que fazem trabalhos administrativos.

Força-tarefa foi realizada em alusão ao dia do Patrono das polícias

A Operação Avante Tiradentes é realizada em alusão ao dia do patrono das polícias em todo o Brasil. No total, o reforço foi de 600 mil militares, incluindo policiamento ostensivo, rodoviário e bombeiros de todos os Estados. O objetivo da força-tarefa é preservar a ordem pública e trazer sensação de segurança à comunidade.

Apesar do número alto de prisões, as carceragens de delegacias da Região Metropolitana mantiveram a média de lotação dos últimos dias. São menos de 90 presos nas celas. De acordo com a Polícia Civil, isso ocorreu devido à liberação de vagas em presídios ainda na semana passada.

O Comando Rodoviário da Brigada Militar também reforçou a fiscalização.

 

Por: Lucas Abati/ZH Polícia

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Original em http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2017/04/operacao-avante-tiradentes-da-bm-prende-quase-500-pessoas-em-48h-9778203.html