Saúde
Outubro Rosa: Liga segue realizando ações alusivas ao movimento
14 outubro 2017 | Saúde
Compartilhe:

Autoestima: oficina ensinou diferentes amarrações de lenços

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ibirubá realiza neste mês uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa, movimento que visa a conscientização e prevenção do câncer de mama e também do câncer de colo de útero.

A abertura oficial aconteceu dia 2 na Praça General Osório, com apresentações artísticas. Sábado (06), a 1º Princesa Juvenil Bruna Dressler Persch, sua mãe Mariluci e uma ex-paciente realizarasm uma oficina de amarrações diferentes de lenços, junto à sede da Liga. A atividade foi realizada conjuntamente com os grupos de apoio e voluntárias da LFCC, tendo como principal objetivo a melhora da autoestima das portadoras de câncer.

Já na tarde da próxima terça, 17, a Glamour Juvenil Maísa Hoppen desenvolverá o projeto “Heróis do Sonho, Heróis da Vida.”, na Escola Alfredo Brenner, com diversas atividades no âmbito escolar, sob o tema “A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira!”.

A LFCC convida a toda a comunidade a participar e vestir-se de rosa durante o mês de outubro, bem como os comerciantes a enfeitarem seus estabelecimentos com símbolos na cor rosa.

O encerramento da campanha acontece dia 27, na Praça, com a “Caminhada pela Vida”.