Palestra é destaque no lançamento da 5ª Seja Mais Cotrisoja
6 janeiro 2018 |
Compartilhe:

Presidente do conselho de administração falou sobre objetivos

A 5ª edição da campanha Seja Mais Cotrisoja foi lançada quinta-feira à noite (04), no Centro de Eventos de Tapera. Entre as atrações, músicas, danças e a palestra técnica “A soja que semeamos e a que poderíamos colher”, do engenheiro agrônomo Dirceu Gassen. Além do grande número de associados, líderes e conselheiros da cooperativa, o evento contou com a presença das autoridades, representantes de entidades e da imprensa.

A campanha distribuiu muitos prêmios e viagens, e a cada edição se consolida como uma marca registrada da Cotrisoja. “O slogan deste ano, ‘Orgulhe-se das suas escolhas’, nos remete a sentimentos de confiança, transparência e respeito, valores que são difundidos pela cooperativa. Fazer com que as pessoas reflitam sobre o que elas possuem de mais precioso, sobre o que elas têm de melhor para oferecer e a percepção do impacto positivo que as escolhas bem feitas podem ter na vida de cada um de nós, foram alguns dos objetivos que nortearam a construção desta campanha”, justificou a diretora executiva Gabriela Kirst.

Na abertura, o presidente Adriano Borghetti apresentou as peças publicitárias que ilustram a campanha e falou sobre os objetivos da ação. “Como toda a instituição, buscamos sim o crescimento, mas queremos que esse crescimento se reverta em uma melhor qualidade de vida para nossos associados. A campanha tem como objetivo principal a valorização e fidelização dos verdadeiros donos da Cotrisoja. Orgulhe-se de suas escolhas é uma frase muito importante e que, com certeza, faz parte da essência muito forte de querermos bem a nossa cooperativa, de nos orgulharmos por ela estar no nosso dia a dia e pela Cotrisoja tentar sempre fazer o melhor por todos os associados”.

 

Capricho e fazer bem feito

Durante a palestra técnica, Gassen destacou os principais pontos a serem observados pelos produtores que desejam alcanças índices de produtividade acima da média: “A Cotrisoja é um modelo de parceria que precisamos desenvolver, apoiar e estar juntos. O assunto da palestra, essencialmente, foi a lógica da soja, como ela funciona e a sua produção. Sem nenhum receio podemos afirmar: a soja é simples. Da mesma forma que cada vaca é uma unidade de produção de leite, cada planta é uma unidade de produção. O medo, a angústia ou a incerteza de colheita tem como fundamento a falta de conhecimento. Quando conhecemos bem e entendemos a lógica, passamos a melhorar os processos e a ajudar a planta a expressar o potencial genético que ela tem”.

O palestrante revelou ainda levantamento com agricultores que produziam 40% a mais do que a média de soja e 100% a mais do que a média de milho, para que listassem o motivo dos seus resultados. Em primeiro lugar ficou o capricho, depois “fazer na hora certa”, “fazer bem feito”, a assistência técnica e a paixão.

“O que mais nos surpreendeu foi o fato de nenhum agricultor ter citado qualquer tipo de produto. Não foi variedade, não foi clima, não foi solo, não foi máquina e não foi produto. Sempre foram destacados aqueles pontos que garantem êxito e sucesso em qualquer atividade. Ou seja, o que de fato faz a diferença nos resultados, são pessoas com conhecimento, habilidades e atitudes de fazer bem feito. São pessoas que visitam os melhores e tentam melhorar a sua lavoura. Essa é a mensagem, essa é a lógica de uma cooperativa e de qualquer negócio, essa é a lógica da agricultura”, disse Gassen.

São apoiadores desta campanha as empresas Yara Fertilizantes e Bayer CropScience.