Policial
Passo Fundo vai receber audiência pública da AL sobre segurança pública
27 março 2017 | Policial
Compartilhe:

A Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa promove hoje (27) uma audiência pública para tratar o tema “As tecnologias aplicadas à segurança”.

O relator da comissão, o deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB), destacou que até maio, também, estão previstos debates regionais em Passo Fundo e em mais oito municípios gaúchos: Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Vacaria, Itaqui, Capão do Leão e Taquara.

Segundo Zanchin, o objetivo é ouvir a sociedade e instituições sobre a segurança nos municípios, já que há altos índices de criminalidade. Conforme ele, a ideia é encontrar uma caminho para melhorar o serviço que é prestado no Estado. Também, durante as audiências públicas, serão abordadas questões que preocupam a sociedade, como o problema carcerário no Estado, que possui 35 mil presos para 23 mil vagas e a carência de estrutura de pessoal e material nos órgãos de segurança pública.

Nas próximas semanas, a Comissão especial estará conhecendo órgãos de segurança aqui no interior do estado. Segundo o deputado Zanchin, após seis meses de trabalho, será elaborado um relatório que será entregue ao governo e aos órgãos de segurança pública do Estado. A audiência pública desta segunda-feira inicia às 16h, na Assembleia Legislativa. (Rádio Uirapuru)