Ibirubá Social
Patroa do CTG Rancho dos Tropeiros recebe diploma ‘Anitas do Nosso Tempo’
6 dezembro 2021 | Ibirubá Social
Compartilhe:

Entre os dias 27 e 28 de novembro, aconteceu em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa do RS, a 90ª Convenção Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Na tarde de domingo (28), o MTG agraciou as mulheres tradicionalistas que são Coordenadoras Regionais, Conselheiras e Patroas, com o diploma “Anitas do Nosso Tempo”, homenagem aos 200 anos de nascimento de Anita Garibaldi, comemorados em 2021.

A Patroa do CTG Rancho dos Tropeiros de Ibirubá esteve presente no ato e recebeu a titulação das mãos da Coordenadora da 9ª RT, Anna Cláudia da Silva, e do presidente do MTG, Manoelito Savaris.

Para a patroa essa homenagem vem acompanhada de vários sentimentos e, principalmente, o de reconhecimento:

“Esse título representa um reconhecimento do trabalho das mulheres no tradicionalismo, essa relevância e o espaço em cargos de liderança que, há não muito tempo, era ocupado apenas por homens. Fui a única patroa da Nona Região que esteve na cerimônia, e num universo de 70 entidades que compõem a 9ª RT, apenas três são comandadas por mulheres. Me sinto feliz e honrada em representar o CTG Rancho dos Tropeiros de Ibirubá, uma cidade que vem dando exemplo de que podemos construir juntos, mulheres e homens, trabalhando com igualdade para o progresso da nossa comunidade”, comenta.