Pela primeira vez uma mulher será patroa do Rancho dos Tropeiros
19 março 2017 |
Compartilhe:

Renata Iung (3ª da esquerda para a direita) é a nova Patroa do CTG de Ibirubá

Ibirubá – Na noite da última quarta-feira, 15, o CTG Rancho dos Tropeiros realizou sua assembleia geral para escolha da nova patronagem 2017-2018. Pela primeira vez na história, o CTG elegeu uma mulher para estar à frente da entidade: a nova e primeira patroa do CTG Rancho dos Tropeiros é Renata Iung, esposa do ex-patrão Fábio Carvalho Moreira.

Conforme Renata, além do seu nome, somente o da 1ª Capataz Neusa Abreu está confirmado. O restante da patronagem será divulgado na próxima semana, após reunião que deve acontecer na segunda-feira (20).

MTG: 50 anos de Preservação e Valorização da Cultura Gaúcha

O CTG Rancho dos Tropeiros sediou no dia 23 de fevereiro oficinas sobre a “Arte de Trançar em Couro”, organizadas e desenvolvidas pelo 2º Guri Farroupilha, João Gabriel Alves Ilha. Participaram crianças da invernada mirim, juntamente com seus pais e integrantes da Patronagem.

Conforme a Patronagem e Departamento Cultural do CTG, a iniciativa surgiu e cresceu com o espírito de aprender e divulgar a cultura, usos e costumes dos gaúchos. “João Gabriel tem forte sentimento de amor a terra, e quer contribuir cada vez mais com o CTG, valorizando a entidade e os demais que participam dela”, destacaram.