Policial
PF prende em Ibirubá envolvido com pornografia infantil
27 maio 2017 | Policial
Compartilhe:

A Polícia Federal de Sorocaba deflagrou no dia 12 de abril a operação “Acervo Proibido”, que identificou suspeitos de produzir e distribuir na internet arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação ocorreu em dez estados e também no Distrito Federal. Foram identificados 20 locais como possíveis fontes de compartilhamento do material ilícito.

A Justiça Federal autorizou a realização da busca domiciliar, que resultou na prisão de seis suspeitos nos municípios de Ibirubá, Cascavel (PR), São Paulo (SP), Recife e Cabrobó (PE).

Em Ibirubá, o indivíduo preso – a identidade não foi revelada – foi preso em uma residência do Bairro Jardim. Ele estaria morando na cidade há poucos dias.

As investigações levaram à polícia aos nomes de 25 estrangeiros que participavam da rede internacional de pedófilos, que compartilhavam o material entre si.

Através de auxílio da Interpol, foram identificados suspeitos na Alemanha, Emirados Árabes, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Nicarágua, México e Peru.