Plano Diretor é revisado em conferência
29 abril 2017 |
Compartilhe:

 

Prazo para encaminhamento de sugestões para modificação no Plano Diretor está encerrado. Próxima revisão acontecerá somente em cinco anos

A Câmara Municipal de Ibirubá sediou na noite de quinta-feira (27) a Primeira Conferência Municipal de Desenvolvimento Urbano, referente à fase II da Revisão do Plano Diretor de Ibirubá. Participaram da reunião o prefeito Abel Grave, demais autoridades municipais, empresários, profissionais da área de engenharia e arquitetura, técnicos ambientais, presidentes de associações de bairro, lideranças e pessoas interessadas no planejamento da cidade.

A população podia encaminhar sugestões sobre alterações através de diversos canais de comunicação desde 10 de fevereiro. O limite era dia 27. Elas foram analisadas e discutidas na reunião.

As leis que integram o Plano Diretor – ou que o complementam – e podem sofrer alterações são referentes ao Código de Posturas, Código de Obras, Código de Parcelamento do Solo Urbano, Código de Uso e Ocupação do Solo Urbano (Zoneamento), Código Tributário Municipal e criação do Conselho do Plano Diretor.

O momento de revisão é crítico. Algumas leis criadas com a implantação do PD em 2015 têm causado situações junto a comunidade e os empresários reclamam de burocracia.

Na reunião, foram definidas as comissões que agora analisarão as sugestões de alterações no PD, em suas mais diversas áreas.