Polícia Civil apreende 3 toneladas de carne em Colorado
17 novembro 2017 |
Compartilhe:

 

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou na tarde de quinta-feira (16) fiscalização de quatro supermercados em Colorado. Participaram da fiscalização conjunta a Vigilância Sanitária Municipal de Colorado, o Centro Estadual de Vigilância Sanitária e a Secretaria da Agricultura no cumprimento de três mandados de busca.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, a ação faz parte de uma intensiva de combate à venda, aos consumidores gaúchos, de produtos e mercadorias impróprias para o consumo humano.

Houve a interdição de algumas áreas de manipulação de alimentos dos estabelecimentos realizada pela Vigilância Sanitária devido a diversas irregularidades encontradas na armazenagem dos produtos. Também foram apreendidos cerca de três toneladas de produtos impróprios ao consumo humano.

Os responsáveis pelos estabelecimentos poderão responder por crime contra as relações de consumo e as áreas interditadas dos estabelecimentos somente reabrirão, após correção das irregularidades apontadas – relatou o delegado.

Fotos e informações: Polícia Civil