Polícia
Polícia investiga tentativa de homicídio em briga de menores no centro da cidade
11 novembro 2017 | Polícia
Compartilhe:

Delegado está apurando os fatos

Tapera – Na manhã de quarta-feira, 8, o Delegado de Polícia de Tapera, Marcos Vinícius Muniz Veloso, deu detalhes das investigações sobre o caso de agressões sofridas por dois jovens na madrugada do último domingo, dia 5. Os autores são quatro outros jovens. Todos são taperenses.

Segundo apurou a Polícia, os agressores estavam armados com pedaços de paus ou barras de ferro e um revólver. O fato aconteceu no centro da cidade.

Os dois jovens agredidos ficaram seriamente feridos e foram hospitalizados. Um deles, com um corte de 20 pontos na cabeça, já deu alta, mas o outro foi transferido ao Hospital da Cidade em Passo Fundo com lesões no rosto e crânio. Segundo o pai da vítima, há muitas fraturas no rosto e ele deverá passar pela primeira cirurgia segunda-feira.

Baseado nas imagens das câmeras de monitoramento da rua e de estabelecimentos comerciais, a Polícia tem pistas dos agressores. Segundo o Delegado Marcos, as imagens das vítimas que circularam nas redes sociais também chegaram até a Polícia.

Como é caso de tentativa de homicídio, coube ação penal pública incondicionada, ou seja, o próprio delegado abriu inquérito para investigar.

Os autores estariam foragidos. Enquanto isso a polícia se aprofunda nas investigações para suprir o inquérito do maior número de dados possível, ouvindo testemunhas oculares.

Concluídas as investigações, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que dará parecer e enviará ao Poder Judiciário para que as medidas sejam tomadas.

Segundo informações da família da vítima hospitalizada, os agressores são todos menores de idade.