Saúde
Políticas de inclusão são discutidas pelo novo Conselho da Pessoa com Deficiência
27 maio 2017 | Saúde
Compartilhe:

O Centro de Eventos de Tapera sediou na manhã de terça-feira (23), a audiência pública para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No encontro já foram debatidas ações para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência no município.

O próximo passo será solicitar representantes titulares e suplentes das entidades APPNET, Apae, ACIT, OAB, Associação dos Moradores, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, departamentos de Trânsito e de Engenharia da prefeitura e das secretarias municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento, Assistência Social e Cidadania para confecção do regimento interno do conselho.

Segundo a coordenadora pedagógica Lucimara Karpe Canova, durante a reunião teve-se conhecimento da real importância da formação do Conselho para oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência. “Reuniremos todos os segmentos para pensar em políticas públicas que garantam o direito e promovam melhorias na vida das pessoas com deficiência”, salientou ela.