Tapera
Praça da Cohab deve receber o nome do Padre Eduardo
18 novembro 2017 | Tapera
Compartilhe:

Tapera – O vereador Jacson Lauxen (PDT) encaminhou projeto de lei solicitando a denominação da área verde no Bairro Cohab como “Praça Padre Eduardo Pegoraro”. Pároco da comunidade católica, o religioso faleceu tragicamente em 22 de maio de 2015.

Para o vereador, a nova praça, que já conta com parque infantil em área cercada e adequada para as crianças brincarem, dará a devida homenagem ao Pe Eduardo, que dedicou parte de sua vida à comunidade taperense.

O padre Eduardo Pegoraro nasceu em 09/01/1982 em Taperaja, um dos três filhos do casal Antônio e Neiva Pegoraro, pequenos agricultores de Água Santa.

Foi ordenado padre em 19/07/2009 por Dom Liro Vendelino Maurer, que o chamou a ser reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus em Tapera em 2011, onde estavam em formação alunos do ensino médio.

Assumiu em janeiro de 2012 para ficar em torno de um ano, mas atuou por três anos e meio e tornou-se pároco do município mais tarde.

Como reitor do Seminário, o Pe Eduardo dedicou tempo especial à Comunidade do Bairro Brasília juntamente com os seminaristas, tendo reconhecido seu carinho sem preconceito e atenção aos que estavam ao seu redor.

Padre Eduardo Pegoraro