Região
Prefeito Gustavo Stolte de Quinze de Novembro e vereadores buscam a Recuperação da VRS-824, solicitam acostamento e terceira pista na via
5 agosto 2021 | Região
Compartilhe:

A comitiva de Quinze recebe o apoio dos deputados Clair e Capoani em reunião nos Transportes

Nesta quarta-feira (4), os deputados estaduais emedebistas Clair Kuhn e Gilberto Capoani acompanharam a comitiva de Quinze de Novembro em reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. Estiveram presentes pelo município o prefeito Gustavo Stolte e os vereadores Leomar Dittberner e Fabiano Ruppenthal.

A principal demanda apresentada foi a recuperação de todo o trajeto da VRS-824 entre Ibirubá, Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos. Também foi solicitada a construção de acostamento e terceira pista em alguns trechos da rodovia.

“Reivindicamos o recapeamento e o alargamento da VRS 223 e principalmente sinalização. É um via muito importante para toda nossa região, recebemos muitas turistas e nossos agricultores precisam escoar seus produtos com segurança. A 824 está no seu limite. Não tenho dúvida que, nesse momento e com o apoio dos Deputados Clair Kuhn e Capoani, essas demandas possam acontecer.” Gustavo Stolte, Prefeito de Quinze de Novembro.

O deputado Clair destacou que o pedido pelas obras está entre os primeiros entregues por ele ao governo do Estado desde que chegou ao Parlamento. “É uma via importante para toda a região não só para o escoamento da produção, mas pelo deslocamento motivado pelos frequentadores da orla da Barragem do Passo Real”, enfatizou Clair.

De acordo com ele, são mais de 700 casas construídas no entorno do alague, que atraem até 5 mil pessoas aos finais de semana durante a temporada de verão. No período das estações com clima frio, o movimento fica entre 1 mil e 2 mil visitantes.

“Unimos forças para buscar a agilização dessas obras tão importantes para a nossa região. Temos verificado aumento nos casos de acidentes na rodovia, inclusive com mortes, e esse nosso trabalho em conjunto é para que o nossos pedidos sejam atendidos o mais rápido possível para que isso não ocorra mais”, salientou o deputado Clair.

O secretário Costella reconheceu o pleito e informou que será agendada uma audiência com o governador Eduardo Leite e o chefe da Casa Civil Artur Lemos para buscar a viabilização dos recursos financeiros.

OBRAS DA RS-223 – O deputado Clair aproveitou a audiência para agradecer ao secretário Costella pela retomada na recuperação da ERS-223, entre Ibirubá e Tio Hugo. A obra atende a reivindicação do parlamentar feita ao governo gaúcho.

DEMANDAS DOS VEREADORES – Já no gabinete do deputado Clair Kuhn na Assembleia Legislativa, a comitiva de Quinze de Novembro entregou duas demandas em nome dos vereadores Leomar Dittberner Fabiano Ruppenthal e Tiago Spielmann. Eles solicitaram apoio do deputado na intermediação de emendas parlamentares na área de infraestrutura e educação.

O primeiro pedido é para a destinação de recursos para a pavimentação asfáltica de ruas da cidade devido à implantação do complexo turístico de águas termais. O segundo é para a construção de um ginásio de esportes na localidade de Erno Wayhs, reconhecida pela participação em competições esportivas de diferentes categorias. A obra beneficiaria também as comunidades de Egônio Wayhs e Esquina Sete de Setembro.

Esteve presente também a chefe de Gabinete Roberta Maier.