Geral
Vaga de estacionamento em curva é questionada
24 junho 2017 | Geral
Compartilhe:

Nesta semana, a Divisão de Trânsito de Ibirubá realizou alguns ajustes nas proximidades do Monumento ao Imigrante, mais precisamente em frente ao Laboratório Bioexame, onde agora há mais uma vaga de estacionamento. O fato estranhou alguns munícipes, que inclusive entraram em contato com a Redação do VR questionando.

O ponto em questão fica em uma curva e atrapalha os caminhões que desejam fazer o retorno em meio aos canteiros do Monumento ao Imigrante. Um pouco mais abaixo, há uma placa informando que caminhões estão proibidos de transitar ali entre às 10h e às 16h – a medida aliviou o trânsito no local. Há cerca de 15 dias, a Brigada Militar autuou dez caminhões transitando em horário irregular pelas vias centrais.

Porém, os motoristas de fora sobem a General Osório e, ao avistarem a placa, têm de fazer o retorno – o que agora está ainda mais difícil. Sobem canteiros, meio-fio, raspam nos coqueiros e tudo mais.

O artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro afirma que é proibido estacionar nos seguintes locais: quando impede a movimentação de outro veículo, e em curva, quando prejudica a visibilidade dos demais veículos. Porém, o VR obteve a informação de que nos próximos dias o canteiro que fica atrás do Monumento ao Imigrante será reduzido em cerca de 2 metros, o que permitirá aos veículos manobrarem com mais espaço. Outra mudança é em relação à faixa de segurança existente no local, que será colocada um pouco mais abaixo de onde está hoje. Inclusive, rampas de acessibilidade aos cadeirantes já estão sendo construídas no local pela equipe da Prefeitura.

O diretor do Departamento de Trânsito preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Caminhões têm dificuldade para fazer o retorno quando há veículos na vaga

Rampas de acessibilidade foram construídas um pouco abaixo da faixa de segurança