Ibirubá
Prefeitura e Coprel Telecom firmam convênio para internet no interior
21 outubro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Anúncio foi feito na abertura da 11ª Expoibi

O Município de Ibirubá assinou contrato de prestação de serviços com a Coprel Telecom para a instalação de uma rede de fibra ótica até a localidade de Alfredo Brenner. O ato foi oficiailizado na abertura da 11ª Expoibi.

A rede beneficiará a Unidade da ESF da comunidade, a qual receberá modernização do sistema de acesso à internet para implantação do prontuário eletrônico. Além de disponibilizar internet e telefonia via fibra ótica para a UBS com 10MB (megabytes), a rede também será estendida para a EMEF Alfredo Brenner (5MB).

O prefeito Abel Grave e o presidente da Coprel Telecom, Jânio Vital Stefanello, assinaram o contrato de prestação de serviços, o qual melhorar muito a comunicação para Alfredo Brenner.

Segundo a Coprel Telecom, a obra deve ser concluída até o final do ano. “A comunidade local também poderá adquirir os serviços da Triway Internet e Telefonia”, informou o presidente Jânio. Além de Alfredo Brenner, os serviços poderão ser estendidos ainda para as localidades de Santo Antônio do Bom Retiro e Várzea.

Outro grande benefício do investimento é a maior disponibilidade de banda de internet, via fibra, para conexão com as torres rurais de internet via rádio que redistribuem o sinal de internet para os cooperantes da Coprel.

O investimento total é de R$ 180 mil, divididos igualmente entre o Município e a Coprel Telecom. O presidente Jânio Stefanello destaca que este é o primeiro projeto de construção de rede de fibra ótica especificamente voltado para o interior. “A participação do poder público é muito importante para que possamos avançar nos projetos de internet rural, devido ao alto custo de instalação de redes de fibra ótica. Chegando com fibra ótica nos pontos mais estratégicos e redistribuindo o sinal via rádio para os locais mais distantes, conseguimos avançar bastante na oferta de internet rural com qualidade, um dos fatores determinantes para a permanência e o retorno do jovem para o campo”.

“Ficamos muito satisfeitos em contribuir com o atendimento de uma das demandas da nossa comunidade, que vai levar segurança e qualidade de vida à população rural. E a Coprel está nos ajudando a construir este processo”, disse Abel Grave.

Presidente Jânio Stefanello no ato de assinatura