Prefeitura investe em sistema de videomonitoramento nas escolas
14 junho 2021 |
Compartilhe:
Com o objetivo de garantir a segurança de alunos, professores, servidores da educação e de proteger o patrimônio público, o Governo Municipal está investindo na ampliação do sistema de videomonitoramento das escolas do município. Estão sendo instaladas câmeras de vigilância na parte interna e externa dos educandários.
Na última semana, na EMEI Pequeno Polegar – Professora Gerarda Michels Prante foram instaladas Câmeras e também um porteiro eletrônico. A ideia é instalar o sistema em todas as escolas. Atualmente a EMEF Progresso e EMEF Marechal Deodoro da Fonseca já possuem sistemas de segurança. A ideia é instalar o mesmo sistema em todas as Instituições de Ensino Municipais.
“Com esse investimento estaremos coibindo ações de vandalismo e melhorando nossos prédios escolares e o mais importante, estaremos ofertando mais segurança a todos os nossos alunos e servidores e consequentemente as famílias”, explica o prefeito Gustavo Stolte. As imagens ficarão disponíveis para a Secretaria de Educação.