Região
Profissionais contábeis reúnem-se em Tapera
23 julho 2017 | Região
Compartilhe:

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, através do Programa de Educação Continuada, promove seguidamente eventos para a atualização dos profissionais contábeis. Na tarde de quarta-feira, 19, Tapera sediou o Curso Simples Nacional – Atualizações para 2018.

Profissionais de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Espumoso e Ibirubá estiveram reunidos na Associação Comercial Agropecuária e Prestação de Serviços (ACIT) para estudarem as principais mudanças referentes a legislação do Simples Nacional para o próximo ano.

O encontro, conduzido pela empresária contábil Deise Parisotto, abordou as alterações para as empresas que são ou que poderão ser tributadas pelo SIMPLES, principalmente no que se refere ao enquadramento das empresas, faixas de tributação, recolhimento de ISS e ICMS, análise do percentual da folha de pagamento para verificar em qual anexo a empresa se enquadrará, entre outros.

A Delegacia do CRC/RS de Tapera, através do técnico contábil Vilson Hübner, destaca a importância desses eventos para que o profissional possa inteirar-se acerca as regras em vigor, e, consequentemente, orientar melhor o empresário. “Nos sentimos honrados em sediar o evento com um conteúdo de ótima aplicabilidade no dia-a-dia dos escritórios. Agradecemos aos participantes e também à palestrante Deise, pela excelente condução dos trabalhos”, ressaltou.

Os empresários devem contatar o seu contador para analisarem como as mudanças da legislação impactarão os negócios no próximo ano, inclusive fazer um planejamento tributário. Muitos dos cálculos envolvem a receita bruta e a folha de salários dos doze meses anteriores ao período de apuração do SIMPLES, ou seja, para alguns cálculos do SIMPLES de 2018 serão levados em conta a folha de pagamento e a receita de 2017.