Tapera
Projeto “A Cidade Visita o Campo” realiza segunda aula prática
21 outubro 2017 | Tapera
Compartilhe:

Na tarde de quarta-feira, 18, foi realizada a segunda aula prática do projeto “A Cidade visita o Campo”. Os alunos da EMEF Presidente Costa e Silva e o diretor Carlos Cassel acompanharam as atividades da Família Ebert, em Arroio Angico/Tapera.

O grupo foi recebido por Jair, Nádia e Pedro Ebert, que ressaltaram os cuidados que se deve ter com as culturas, enfatizando a utilização de adubos naturais, livres de agrotóxicos, para se obter um alimento nutritivo e saudável. Na horta da família, além de tomates e pepinos, são cultivados batata-doce, mandioca, feijão, alho, cebola, beterraba. As hortaliças são utilizadas no consumo da família e comercializadas na Feira do Produtor.

Os alunos realizaram uma atividade prática de plantio de mudas de repolho, seguindo as recomendações técnicas que a cultura exige, desde o espaçamento entre as plantas até o manejo necessário para o desenvolvimento. Aproveitando o tema estadual da Semana da Alimentação “Rumo a Consciência Alimentar”, os estudantes receberam informações sobre alimentação saudável e qualidade do alimento.

O vice-prefeito Jorge Quadros e os extensionistas da Emater Catieli Klein e Jair Ross participaram da atividade.