Ambiente
Projeto “Exposição Colheita Venenosa” é apresentado em Fórum Nacional
6 junho 2017 | Ambiente
Compartilhe:

Selbach – Dentre centenas de trabalhos inscritos, um projeto do Museu Municipal Olindo Feldkircher foi selecionado para ser exposto no 7º Fórum Nacional de Museus (FNM), que ocorreu entre 30/5 e 4 de junho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

O trabalho do fiscal sanitário Jorge Rogélson da Silva, que relata a história dos agrotóxicos no Brasil, foi apreciado por visitantes, museólogos, pesquisadores, estudantes e pelo presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Marcelo Mattos Araújo.

Durante o evento, Rogélson pode conversar com a britânica e diretora executiva da Fundação Europeana, Jill Cousins, a fim de futuras parcerias entre a União Europeia e o Museu Olindo Feldkircher.

O evento proporcionou uma visibilidade nacional ao importante trabalho que a “Exposição Colheita Venenosa” tem desempenhado com objetivo de transmitir as futuras gerações os impactos históricos dos agrotóxicos na vida dos agricultores.

A exposição foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o CEREST Ijuí (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Missioneira).

FOTO: Jorge Rogélson da Silva apresentou a experiência