Projeto idealizado por enfermeira entrega cadeiras de rodas a hospitais da região
25 fevereiro 2017 |
Compartilhe:

FOTO: Débora, Laura, vice-prefeito Jorge de Quadros, Marisa e Nina

Frente às dificuldades que os hospitais da região enfrentam, a enfermeira Débora Luciane Fritsch desenvolveu um projeto para obter cadeiras de rodas. Ela fez um levantamento também junto as Secretarias de Saúde e apresentou o trabalho a seu tio Wagner. A loja maçônica que ele integra contatou seus irmãos gaúchos (Grande Oriente Brasil), que fizeram a entrega das cadeiras.

Trinta e três cadeiras foram entregues a Selbach e região na quarta-feira (15). Na oportunidade, Débora agradeceu ao presidente do Hospital Remi Knob que autorizou a entrega das cadeiras junto ao hospital, ao prefeito Sérgio Ademir Kuhn e à secretária de Saúde Daniela Maldaner por cederem um veículo para que as cadeiras fossem trazidas de Porto Alegre.

“Enfim, agradeço a todas as pessoas que colaboraram para que este ato acontecesse. Dedico ainda este momento ao meu avô, o Dr. Gilberto Wiesel, que tanto se dedicou pela saúde neste município e no hospital, do qual integro a equipe de trabalho”.

O município de Tapera recebeu a doação de sete cadeiras de rodas, que serão destinadas ao Hospital Roque Gonzalez, Lar do Idoso e Secretaria Municipal da Saúde.

Outros municípios beneficiados: Quinze de Novembro, Não-Me-Toque, Espumoso, Colorado e Ibirubá.