Polícia
Quatro criminosos são presos após roubo em Espumoso
3 março 2018 | Polícia
Compartilhe:

Na tarde do último sábado, 24/2, às 15h30min, a Brigada Militar de Tapera recebeu a informação da Polícia Civil de Soledade referente ao furto de um veículo, a S-10 PWQ 0034, prata, de Belo Horizonte, no centro da cidade de Espumoso.

O jovem, que utilizava o veículo para trabalhar, estava chegando em casa quando foi surpreendido e foi levado como refém. Logo, a vítima foi abandonada amarrada em um mato entre Espumoso e Tapera.

Através das câmeras de vigilância do trevo de Tapera, a guarnição percebeu que o veículo havia seguido em direção a Selbach, acompanhada de um Renault Clio verde suspeito. Imediatamente as guarnições de Selbach e Ibirubá foram acionadas.

Na altura do km 030 da ERS 223, que passa por reformas, a camionete ficou retida e os PMs tiveram oportunidade de fazer a abordagem. Um indivíduo desceu no lado do carona e efetuou um disparo de revólver calibre 38 contra a guarnição da BM de Tapera, que revidaram e ele se rendeu. Já o condutor da S-10 teve de ser retirado pelos policiais.

O Clio tentou furar o bloqueio e foi detido de frente pela BM de Selbach e Ibirubá, cerca de 20 metros da primeira abordagem. Cada bandidos tinha uma pistola calibre 32 municiada.

Todos receberam voz de prisão em flagrante. Dois deles são de Passo Fundo, um de Não-Me-Toque e o quarto de Espumoso, traficante conhecido no município, que comandou o crime.

O flagrante foi registrado na DP de Tapera. Após os trâmites, os presos o fato foi conduzido ao Fórum de Espumoso.

As fotos circularam no WhatsApp.