Região
Rádio Ibirubá AM completou 60 anos
8 agosto 2017 | Região
Compartilhe:

A Rádio Ibirubá 1240 AM, integrante do Sistema EPU de Comunicações, comemorou 60 anos de existência na região do Alto Jacuí na última segunda-feira, 7 de agosto. Por suas origens e evolução, a emissora possui uma história peculiar no rádio e ocupa posição de destaque na cidade e em toda a região.

Com programas de jornalismo de qualidade, musicais e também esportivos, a Rádio Ibirubá leva entretenimento e informação com ética e qualidade.

Um pouco da história da Rádio Ibirubá

Após quatro anos de luta junto à Comissão Técnica de Radiodifusão, as Emissoras Pioneiras da União conseguiram no ano de 1957 autorização para instalar uma emissora de rádio em Ibirubá. Assim, deu-se início a uma bonita história na comunicação regional.

Na época, Olavo Stefanello, apoiado pelas principais lideranças do município, instalou a primeira rádio no município: a Rádio Ibirubá – A Voz do Alto Jacuí, acompanhado de sua esposa Tranquila Librelotto Stefanello. Alguns anos mais tarde, a expansão no ramo da comunicação acabou tornando-se necessária para a Família Stefanello e, sendo assim, em 1986 foi criada a Rádio Amizade FM, com o slogan “A Primeira a Gente Nunca Esquece”, também em Ibirubá.

Já em 1997, a paixão pelo rádio levou a família a instalar a Rádio Cultura AM “A Voz da Comunidade” em Tapera. Desde então, as três rádios, unidas, compões o Sistema EPU de Comunicações – A Região Fala Aqui, originária das Emissoras Pioneiras da União.

Durante estes 60 anos de história, o comando do Sistema EPU de Comunicações sempre esteve nos braços da Família Stefanello. Atualmente, a direção das três rádios é de Garcia Moreno Stefanello, um dos filhos de Olavo e Tranquila. A gerência é do radialista Onei Oliveira.