Tradicionalismo
Rancho dos Tropeiros celebra Semana Farroupilha com ampla programação
23 setembro 2017 | Tradicionalismo
Compartilhe:

Ibirubá – O CTG Rancho dos Tropeiros realizou intensa programação em comemoração à Semana Farroupilha (14 a 20/9). No primeiro dia, a abertura se deu com o acendimento da Chama Crioula no túmulo de Elvira Moura do Nascimento, ex-patroa juntamente com seu o esposo Henrique Nascimento, entre 1984 e 1986. Além da fusão das chamas e os atos de hasteamento e arriamento dos pavilhões, o CTG realizou muitas atividades.

Ainda no dia 14, aconteceu Jantar Beneficente de Integração entre a LFCC, Rotary, Lions e Casa da Amizade. Na noite do último sábado (16) foi realizado Jantar Fandango com apresentação das invernadas artísticas e animação do Grupo Sapateio, também no CTG, evento que contou com boa participação da comunidade. Na manhã do domingo (17), aconteceu a Missa Crioula, seguida de almoço beneficente para a Apae, Lar do Idoso, ongs Mi Au Juda e Filhos do Coração.

Na noite de segunda-feira, a Câmara Municipal realizou sessão solene. Na terça, 19, ocorreu jantar nativista com o tradicionalista Ita Cunha. Já na tarde do feriado de 20 de setembro, aconteceu Desfile Temático sob o tema “Farroupilhas idealistas, revolucionários e fazedores da história”, pelas principais ruas da cidade.

Chama Crioula foi acesa junto ao túmulo de Elvira Moura do Nascimento (Foto Arte)

Distribuição da Chama Crioula (Foto Arte)

Missa Crioula ocorrida dia 17, no CTG (Foto Arte)

Registro do Jantar Nativista, dia 16

Almoço beneficente, dia 17

Desfile Farroupilha  (Foto: Milton Emmel)

Foto em destaque: Patroa Renata Iung, nativista Ita Cunha e Sônia Abreu