Cultura
Rancho dos Tropeiros empossa nova patronagem em jantar fandango
19 maio 2017 | Cultura
Compartilhe:

Ibirubá – O CTG Rancho dos Tropeiros realizou seu tradicional Jantar de Posse da Patronagem 2017/2018 na noite do último sábado (13). Nem mesmo a forte chuva intimidou a comunidade ibirubense, que prestigiou maciçamente o evento. Após o jantar e belas apresentações das invernadas artísticas, o ex patrão Paulo Artur Konrad, juntamente com a esposa Leda Isabel Konrad, entregou o comando da entidade para a nova patroa, Renata Iung, e seu esposo, Fábio Moreira Carvalho. Importante destacar que pela primeira vez na história o CTG tem uma diretoria composta exclusivamente por mulheres. Após a cerimônia de posse, a noite contou com apresentação da Banda Os Guris, até a madrugada.

Conforme a Patronagem, mais de 500 pessoas prestigiaram o evento: “Com a costumeira maneira de bem servir aos visitantes, contamos com a presença de mais de 580 amigos para celebrar conosco esse fato em que demonstra que a mulher gaúcha está disposta a se doar em prol de manter viva a história do nosso Rio Grande, além de cultuar os costumes e hábitos nas crianças e aos novos participantes, que nos procuram para fazer parte do tradicionalismo. Confiantes e seguras, temos certeza que seremos verdadeiras ‘Anitas’ para defender o amor pelo nosso chão, pois compromisso e força de vontade são nossos aliados nesse desafio que nos faz fortalecer ainda mais em defesa do Rio Grande”, garante a Patroa Renata.

Pela primeira vez, patronagem é composta somente por mulheres. Na foto, a Patronagem com os esposos, prendas e peões do CTG

  Patroa Renata Iung

 

Paulo Artur Konrad, Fábio Moreira Carvalho, Renata Iung e Leda Isabel Konrad

Quase 600 pessoas lotaram o CTG