Ibirubá
Realizada segunda etapa do Programa Turismo Rural
26 agosto 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Moradores de Esquina Kappaun, na Linha Cinco, recepcionaram grupo no salão da comunidade

A segunda etapa do Programa Turismo Rural do Senar foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, sob orientação do turismólogo Erich Ramm. Dezesseis empreendedores de Ibirubá aderiram.

O Sindicato Rural, parceiro do projeto, sediou dia 14 aula teórica com Ramm, discutindo oportunidades de negócio. Já nos dias 15 e 16, a municipalidade disponibilizou transporte aos participantes do curso para visitar futuros empreendimentos turísticos rurais do município, dentre eles oito propriedades rurais, a Casa do Artesanato e a Comunidade de Linha Cinco. Neste último, os moradores recepcionaram o grupo com sua famosa galinhada de tacho, em um animado almoço.

Os subtemas trabalhados foram a identificação do turismo, benefícios e problemas, produtos turísticos, ofertas turísticas no município e região, potencialidades, perfil do empreendedor, seleção do negócio e ferramentas para elaborar um plano de negócio turístico na propriedade rural.

A próxima etapa do programa está programada para setembro, quando será abordado o planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais.