Educação
Realizado 3º Seminário de Oratória para as escolas municipais
7 julho 2017 | Educação
Compartilhe:

O 3º Seminário de Oratória foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Tapera na quinta-feira, 6, na Câmara, parte do Projeto Comunicação, desenvolvido nas escolas municipais João Batista Mocelin, Presidente Costa e Silva e Francisca Cerutti.

A secretária de Educação Regina Salvadori destacou que o objetivo é oportunizar que os alunos superem a barreira de falar em público e trabalhem, desde cedo, a oratória, dicção, segurança e desinibição.

Para o prefeito Volmar Kuhn, falar ao microfone era um problema: “Eu sempre tive medo do microfone e de falar em público, por isso precisei estudar e treinar muito. Vocês estão sendo incentivados desde muito novos e isso é muito importante”, revelou.

O vereador Elias Goulart teve um bate-papo com os estudantes. Ele falou sobre a participação no concurso promovido pela JCI em 2012, o início na vida política aos 18 anos e a importância de saber se comunicar.

Alunas que participaram do Concurso de Oratória do JCI, abordaram o tema “O que é ter sucesso na vida?” Após os professores responsáveis pelo Projeto Comunicação darem seu depoimento sobre as atividades realizadas em sala de aula, os estudantes do 4º apresentaram poesias. Para finalizar, os alunos do 5º ano apresentaram textos de autoria própria.