Reativado, não faltam desafios ao Comutran
25 março 2017 |
Compartilhe:

Reunião ocorrida quarta (23) junto à Câmara Municipal marcou o reinício das atividades do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran), que estava inativo há anos. Foram escolhidos os membros que estarão à frente do Conselho nos próximos anos.

Representantes de diversas entidades falaram sobre problemas do trânsito da cidade e foram feitas sugestões: estacionamento rotativo (inclusive, promessa de campanha do prefeito Abel Grave), fiscalização de carga e descarga, sinaleiras e implantação de mão única em algumas vias.

Sem muitas delongas, foi eleita a diretoria do Comutran, que terá à frente Ione Marques de Oliveira, do CFC Jeremias, e vice Mauro Constantino, do CFC Zeni. Ambos têm vasta experiência na área, convivem e estão sempre atentos aos problemas no trânsito. Ione, principalmente, sempre teve posição firme.

Agora, o Comutran terá a árdua tarefa de debater e trabalhar juntamente com a comunidade e poder público para tentar, aos poucos, trazer racionalidade, humanidade, ponderação e eficiência, além de segurança e fluidez, sempre lembrando que o importante são as pessoas.

FOTO: Presidente Ione Marques, coordenador da Divisão de Trânsito Luciano Ribas e vice presidente Mauro Constantino