Ibirubá
Recadastramento: 12% dos eleitores não fizeram a biometria
2 dezembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Cartório segue fazendo o procedimento nos próximos dias

O último dia para o recadastramento biométrico foi movimentado junto ao Cartório Eleitoral de Ibirubá. Na quarta-feira (29) logo cedo, a fila dobrava a esquina da Flores da Cunha com a Getúlio Vargas. Também, pudera: cerca de 3 mil eleitores ainda não haviam passado pelo procedimento, bastante rápido e simples.

Naquela manhã, foram disponibilizadas apenas 300 fichas para atendimento, que foi sendo realizado durante todo o dia. Os números finais mostram que dos 16.710 eleitores de Ibirubá, 14.631 realizaram o procedimento até o final do dia 29/11, ou seja, 87,56%. Faltaram, portanto, 2.079 eleitores.

Dentre as implicações disso está o cancelamento do título eleitoral e, por consequência, o bloqueio do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o que pode causar ainda inúmeros outros contratempos ao cidadão.

Eleitor ainda pode realizar o procedimento

Há uma boa notícia àquela parcela de eleitores que não conseguiu fazer o recadastramento. O Cartório Eleitoral da 121ª ZE informou à Reportagem que o procedimento continua sendo realizado nos próximos dias, uma segunda chance – sem cobrança de multa. O cartório fica na Rua Flores da Cunha, nº 777 (junto ao Fórum), e atende das 10h às 17h.

FOTO: Fila dobrava o quarteirão na manhã de quarta-feira