Rede de ensino em ritmo de férias escolares
9 dezembro 2017 |
Compartilhe:

Ibirubá – A estação mais quente do ano se aproxima e, com ela, as tão esperadas férias escolares de verão. A Reportagem entrou em contato nesta semana com todas as instituições de ensino de Ibirubá questionando sobre o período de aulas restante e o início das férias, até para esclarecer dúvidas em relação aquelas instituições que paralisaram suas atividades por alguns dias em decorrência da greve na rede estadual de ensino.

Rede Municipal

Na rede municipal de ensino, as aulas vão até o dia 15, com entrega de boletins no dia 18. Para quem ficou em recuperação, as provas acontecem até o dia 20, com entrega de boletins no dia 21. Nos dias 16 e 19 de fevereiro, acontece a formação dos professores, e as aulas serão retomadas no dia 20/02.

EMEIS e creches – Para aquelas famílias que comprovaram através de documentação a necessidade de permanência de seus filhos nestes locais por não terem onde realmente ficar, as EMEIS e creches permanecerão abertas, sem fechar totalmente nenhum dia de janeiro e fevereiro. Cada instituição estabelecerá seu próprio cronograma de funcionamento de acordo com as necessidades, e as férias destes profissionais serão realizadas em forma de rodízio.

Rede Estadual

Escola Edison Quintana – Aulas foram até ontem (08), com entrega de boletins. Provões até o dia 18, também com entrega de boletins. Escola não realizou nenhuma paralisação durante o período de greve.

Escola General Osório – Aulas até ontem (8), e provões até a próxima semana. Entrega de boletins no dia 18. No período de greve, a escola funcionou parcialmente, com dispensa antecipada dos alunos. Mas, conforme a diretora Lenize Baruffi Müller, a escola vem recuperando esta carga horária desde outubro, com entradas antecipadas em sala de aula e aumento de 20 minutos por período escolar todos os dias.

Escola Ibirubá – A escola terá aulas até o dia 22, com entrega de boletins no mesmo dia. Para quem pegou provão, as aulas vão até o dia 02 de janeiro, com posterior entrega de boletins. A escola vem recuperando os dias de paralisação com aulas aos sábados.

Escola Hermany – Aulas até o dia 18 com entrega de boletins para os alunos em recuperação; para os demais, aula até o dia 14 também com entrega de boletins.

Escola Edmundo Roewer – Conforme o diretor Itacir Brignoni, as aulas no turno da tarde vão até o dia 20. Nos turnos da manhã e noite, nos quais a paralisação se estendeu, as aulas vão até o dia 12 de janeiro, sem recesso entre Natal e Ano Novo. O restante da carga horária também está sendo recuperada com aulas no sábados e entradas antecipadas nos turnos. A entrega dos boletins ainda está sendo definida.

Rede particular

No Colégio Sinodal, as aulas no Ensino Fundamental e Ensino Médio foram até ontem (8). As provas de recuperação vão até dia 16, com entrega de boletins no dia 20. A Educação Infantil terá aulas até dia 18.

Instituto Federal

No IFRS Campus Ibirubá, os cursos técnicos têm aulas até o dia 15, com exames de 18 a 22/12. Já os cursos superiores terão aulas até o dia 22, com recesso entre 23/12 a 1º de janeiro e exames até dia 05/1. As aulas serão retomadas dia 21 de fevereiro.