Educação
Rede estadual de ensino recebe inscrições para rematrículas
11 novembro 2017 | Educação
Compartilhe:

 

Foi aberto na última segunda-feira (06) o período para inscrições e rematrículas em toda a rede estadual de ensino do município. Conforme a diretora da Escola Estadual General Osório, Lenize Baruffi Müller, a escola já está com as rematrículas praticamente concluídas. As inscrições online para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio devem ser realizadas até 30/11 no site www.educacao.rs.gov.br. É preciso nº do RG e CPF ou certidão de nascimento do aluno e do pai, da mãe ou responsável.

Após fazer a inscrição, é necessário fazer também a matrícula, entre 2 de janeiro e 9 de fevereiro de 2018. Antes, o candidato deve consultar o site www.educacao.rs.gov.br para saber se foi designado para a vaga que pleiteava.

O período para inscrições de transferência de escola, tanto para o Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, ocorre entre 2 e 14 de janeiro, também no site, que terá dia 26 de janeiro a designação dos inscritos aprovados para a transferência. De 26/1 a 09/2 será feita a comprovação de matrícula, com entrega de documentos diretamente nas escolas para as solicitações de transferências e designações.

A Diretora Lenize destaca que a Escola General Osório oferece o Ensino Fundamental completo (Séries Iniciais e Finais) e o Ensino Médio Politécnico (diurno e noturno).

Além dos diversos e importantes eventos que a escola realiza ao longo do ano, o educandário conta ainda com quadro funcional com professores qualificados, Salas Ambiente, ginásio poliesportivo para a prática das aulas de educação física, projetos de integração entre a escola e universidades, orientação profissional, integração com empresas via CIEE para estágios e sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Mais informações através do telefone 3324-1032 ou diretamente na escola, na Rua Henrique Roetger, nº 845, Centro de Ibirubá.