Ibirubá Saúde
Reforma no Hospital Annes Dias contará com auxílio de emenda parlamentar
Local escolhido para ajustes estava desativado desde 2010
29 novembro 2021 | Ibirubá Saúde
Compartilhe:

Na segunda-feira (22), foi creditado, em conta corrente específica do Hospital da Comunidade Annes Dias de Ibirubá, o valor de R$  250 mil reais para reforma e ampliação parcial de um andar desativado na instituição desde o ano de 2010. Este recurso é uma indicação do deputado Covatti Filho através de intermediação da vereadora Dileta Pavão das Chagas (PP), solicitado no ano de 2018.

A referida obra será viabilizada através de recursos advindos de duas emendas parlamentares, mais complementação da instituição em razão da defasagem de preços ocorrida desde 2018 (época do orçamento) até os dias atuais. Atualmente, ela está orçada num valor próximo aos R$ 900.000,00, sendo que, à época, o orçamento foi de 610 mil reais

Segundo o diretor-secretário do hospital, Ricardo Augusto Grave, nos próximos dias estarão sendo tomadas ações visando o início da obra, “bem como continuamos vigilantes junto ao Ministério da Saúde, pressionando pela liberação do segundo recurso, na importância de 360 mil reais, indicados pelo deputado Giovani Cherini”.

O diretor frisa, ainda, que em fevereiro deste ano, em reunião da diretoria da casa de saúde com o Executivo municipal, foi decidida a continuidade da busca dos recursos para executar esta obra, que depois de concluída, elevará o número de leitos do hospital para 56, um marco importante para novos convênios com o estado do RS. Tal encontro foi decisivo em razão de que o hospital não possui o recurso da contrapartida. Logo, será feita uma campanha com o apoio das entidades de Ibirubá visando captar tal diferença.

Ricardo Augusto Grave finaliza agradecendo todas as lideranças políticas que têm contribuído com destinação de recursos para realização das melhorias no hospital, que desde 2017, é filantrópico e de gestão comunitária.