Ibirubá
Rotary de Ibirubá recebeu a Governadora do Distrito 4660
7 outubro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

 

A governadora do Distrito 4660, Maria Lúcia Jacques de Oliveira, esteve com os companheiros do Rotary Club de Ibirubá terça-feira, 3. Ela veio de Cruz Alta e passou o dia com o presidente Luiz Roman e demais integrantes, conhecendo a cidade. Fez até um passeio de avião, no final da tarde.

A reunião de trabalho ocorreu à noite, na Capital 922. A governadora acompanha o trabalho e projetos que o clube desenvolve no município.

O Distrito 4660 abrange 33 municípios da região e 56 clubes. O cronograma prevê visitas a todos os clubes entre 1º/7 e dezembro.

“Nossa preparação para a governança do Distrito inicia já nos dois anos que antecedem a posse, com muito estudo e encontros de preparação no Brasil e até no exterior”, explicou Maria Lúcia.

O lema deste ano rotário é “Dar de si antes de pensar em si” e o lema local “Rotary faz a diferença com pessoas em ação”.

O Rotary quer renovar o seu quadro social, através da inserção de jovens e mulheres. “Até algum tempo atrás, o Rotary era um clube somente de homens, mas isso vem mudando. Hoje, já há clubes mistos e até alguns formados somente por mulheres, num dos quais eu participo em Cruz Alta, o qual tem 23 mulheres. E nossa intenção é cada vez mais criar clubes mistos. Em Ibirubá, acredito que a tendência do clube local seja continuar somente com a ala masculina, mas respeito a opinião dos integrantes em continuar assim, até porque o grupo está muito bem estruturado e com uma sintonia incrível.”, declarou.

Falando na inserção das mulheres, Maria Lúcia lembrou que, dos 38 distritos existentes no Brasil, apenas oito são comandados por mulheres, e dos cinco distritos gaúchos, ela é a única governadora. “Disseram que eu não conseguiria, mas meti a cara e conquistei meu espaço, o que contribui para uma história de crescimento do papel da mulher dentro do clube. E, enquanto governadora, procuro fazer a diferença como mulher”, disse, orgulhosa e sorridente.

A professora aposentada, que já foi Coordenadora de Educação da 9ª CRE/Cruz Alta, se diz muito feliz por poder atuar junto às comunidades e fazer a diferença na vida das pessoas.

Após a reunião, houve confraternização junto ao Bistrô da 922. Foram empossados dois novos membros do clube: Fernando Luis Fior Kuntzer, afilhado de Thales Fior, e Tiago Endres, afilhado de Círio Bonato. Após os atos de posse, Walter Sehn entregou uma doação de US$ 100 ao fundo rotário.

Luiz Roman, Maria Lúcia e esposo Jovenir

Círio Bonato, Maria Lúcia, Tiago e Celso Endres

Thales Fior, Luiz Roman, Maria Lúcia e Fernando Luis Fior Kuntzer

Gustavo Weber, Lúcia Jacques de Oliveira e Luiz Roman