Roteiro Turístico de Quinze de Novembro é referência na região
4 novembro 2017 |
Compartilhe:

O Município de Quinze de Novembro se destaca pelo turismo no Alto Jacuí, e mesmo no Rio Grande do Sul. O título de Capital do Turismo Regional não é em vão: conta com belíssimas e incomparáveis paisagens, especialmente as banhadas pelas águas do Lago do Passo Real.

No último sábado (28/10), uma comitiva com integrantes da administração municipal, Comaja e imprensa, fizeram um passeio pelos principais pontos turísticos do município. Duas equipes de filmagem fizeram gravações para um vídeo institucional dos 30 anos do município.

O objetivo principal foi apresentar os pontos turísticos de Quinze de Novembro, com seu respectivo histórico e atividades desenvolvidas. Recentemente, o roteiro foi tema do quadro “Partiu RS”, do Jornal do Almoço.

Roteiro

Logo cedo, a primeira parada foi junto ao Balneário Wilke, em Santa Clara do Ingaí, que está preparando a abertura de temporada neste domingo. Haverá torneio de futebol sete pela manhã, almoço e torneio de vôlei à tarde. O proprietário Paulo Wilke contou a história do local. Além do ambiente familiar, o balneário conta com um diferencial: a água vêm direto de uma nascente para as piscinas. Portanto, é fresquinha e natural, muito apreciada.

O segundo ponto turístico a ser visitado foi a Agropecuária Canajú, também em Santa Clara do Ingaí. Uma das proprietárias, Júlia Lagemann, recepcionou e falou sobre a propriedade. Após, os visitantes percorreram a trilha ecológica – um caminho mágico, de contato com a natureza e de apreciação as belezas naturais, muitas vezes esquecidas por muitos pela correria do dia a dia.

Ao final da trilha, uma surpresa: os visitantes eram convidados a deixarem seus celulares em um cesto e acomodarem-se em pequenas almofadas brancas dispostas e um círculo no meio da mata – ao som de uma bela cachoeira existente no local. Ali, todos tiveram a oportunidade de vivenciar um momento mágico, um encontro com si mesmos, algo que palavras não podem descrever, mas que certamente vale a pena ir até o local conhecer.

Após o retorno da trilha, foi momento de degustar um delicioso e caprichado café da manhã que os proprietários da Canajú preparam especialmente aos turistas. Sentados à beira de uma belíssima paisagem, enquanto eram degustadas as guloseimas – em sua maioria adquirida nas tendas rurais do município -, os visitantes puderam observar e fotografar as exuberantes paisagens da propriedade rural, tão bem cuidada e conservada por seus proprietários a anos. Júlia explicou que os passeios são organizados para grupos mínimos de quinze pessoas, o que dá direito a conhecer a propriedade e sua história, fazer a trilha e degustar o maravilhoso café.

Seguindo o roteiro, foi visitada a Tenda Rural do Aterro, de Fernando e Carla Juliana Luft que, além de mostrar as delícias naturais lá vendidas, também mostraram aos visitantes animais exóticos, que despertam a curiosidade dos turistas. Logo adiante está o Hotel de Lazer Águas da Fonte, de Paulo Meinen e família. Ele mostrou a infraestrutura, como a piscina gigante construída recentemente e a sala de jogos, que conta com moderno sistema de bolão, e diversas mesas de sinuca, para agregar ainda mais lazer e diversão para a família toda.

Já à tarde foi a vez de a comitiva visitar a Fazenda das Pedras, em Esquina Hetzel, com passeio a cavalo, e o Camping Aurora, com suas belíssimas e incomparáveis belezas naturais, em um verdadeiro espetáculo da natureza. Fechando o passeio, foram visitadas mais algumas tendas rurais do município, mostrando algumas delícias fabricadas na belíssima terrinha.