Ruas e praças de Tapera passam por repaginação
26 fevereiro 2017 |
Compartilhe:

 

Tapera – O trabalho de limpeza foi intensificado nos últimos dias, com capina e corte de matos nas vias públicas, correção e limpeza em calçadas e meio fio em ponto de táxi e na praça Dr. Avelino Steffens, corte de grama e limpeza. Os dias quentes e chuvas frequentes têm feito a vegetação crescer junto ao asfalto e calçadas. As faixas de segurança receberam novas pinturas.

O secretário de Obras Claudio Schultz está acompanhando o trabalho e orientando para o recolhimento de lixo. Um dos entulhos misturado lixos de todas as espécies em um terreno na Duque de Caxias, centro, foi separado pelos operadores de Obras da prefeitura e ensacados separadamente para a coleta.

Lembrou o secretário que este serviço não é deles, mas fizeram porque a situação crítica do lixo misturado está afetando o bom visual da cidade. A partir de então, cada um deve levar para a rua seus lixos separados e ensacados adequadamente. Os moradores do interior também se queixam que pessoas saem da cidade e largam o lixo na beira das estradas e nos matos.

O secretário destacou ainda que estão notificando moradores e estabelecimentos comercial para a limpeza das calçadas que isso é de sua responsabilidade, não do município, e pede a colaboração de todos.