SC registra -7,4ºC, a menor temperatura do ano no Brasil
18 julho 2017 |
Compartilhe:

No Morro das Torres, em Urupema, os termômetros marcaram -6,6°C e uma sensação de -27ºC devido aos ventos de 43 km/h

A massa de ar polar que segue influenciando o tempo em Santa Catarina foram as responsáveis pelas menores temperaturas do ano no Estado e no país. Perto das 5h desta terça-feira, 18, o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, registrou -7,4ºC, segundo o monitoramento da Epagri/Ciram. Já na cidade vizinha, em Urupema, nesta madrugada os ventos de 43 km/h fizeram a sensação térmica chegar aos -27ºC no Morro das Torres. Por lá, os termômetros marcaram -6,6ºC. As informações são do Diário Catarinense.

Mas apesar da Serra ter registrado as menores temperaturas, todas as cidades seguem com previsão de uma manhã muito gelada. Nas cidades do Oeste e Meio-Oeste, segundo a central de meteorologia da RBS, a expectativa é de que as mínimas sejam negativas nesta manhã. Já à tarde, mesmo com a com presença de sol e tempo seco, as máximas na Serra e Oeste não devem passar dos 8ºC.

Nas demais regiões, principalmente no Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis, o dia terá sol entre nuvens e os termômetros ficam entre 12ºC e 14°C. Já no Sul, a máxima não passa dos 10ºC.

— Além de frio,  o sol volta a predominar em todas as regiões, com céu bastante limpo. Só chamo atenção para a frente fria que mesmo se afastando deixa o amanhecer com muitas nuvens em parte do Vale do Itajaí, Norte e Grande Florianópolis — contou a técnica em meteorologia da RBS, Bianca Souza.

Rádio Gaúcha

Fotos: Imagem desta manhã em Urupema, na Serra de SC

Fotos: Diorgenes Pandini /Agência RBS

18/07/2017 9h44 – Atualizado em 18/07/2017 9h46