Agricultura
São Rafael sedia palestra sobre a silagem
3 junho 2017 | Agricultura
Compartilhe:

 

Na noite da última terça-feira (31), a Cotrisoja e empresas parceiras promoveram uma palestra sobre qualidade e rentabilidade para silagem. O evento, destinado a produtores de leite, aconteceu na sede da Comunidade de São Rafael, em Tapera.

O gerente da unidade regional de Tapera, Tiago Seibel, diz-se satisfeito com a parceria entre a cooperativa, associados e empresas. “Esse trabalho vem fomentar as atividades da Comunidade de São Rafael e vizinhos, uma vez que a região é a maior produtora de leite da região”.

O médico veterinário Henrique Mota, da Cotrisoja, falou da importância em escolha corretamente o híbrido (de milho) para a confecção de uma silagem de qualidade. “Às vezes o produtor faz uma silagem com capricho, mas na hora de tratar a vaca ele não atinge uma boa produtividade porque o híbrido utilizado não era de boa qualidade”.

Eduardo Seibel, representante da Yara, apresentou o programa Nutripasto, com foco nas questões de qualidade, rebrote e manutenção da pastagem com os produtos da linha Yara. Já Flavio Carlet, da empresa Sementes Agroceres, destacou que a ideia do evento em parceria coma Cotrisoja foi apresentar produtos direcionados para uma melhor performance dentro das propriedades que desenvolvem a atividade leiteira.

Para o associado Jorge Hübner, o técnico de campo é o elo entre a cooperativa e o produtor. “É importante esclarecer as dúvidas que o produtor tem, principalmente em relação ao milho e a silagem. Nesta noite, os representantes das empresas apresentaram seus portfólios e o veterinário Henrique relembrou a forma correta de produzirmos uma silagem de boa qualidade. Estou muito satisfeito com o atendimento da Cotrisoja, sou muito bem assistido. Espero que continue assim, que o produtor possa melhorar gradativamente sua propriedade.”

Após a palestra houve uma confraternização.