Saúde
Saúde e cura: os benefícios do Reiki para a sua vida
25 março 2017 | Saúde
Compartilhe:

Reiki é uma técnica japonesa indicada para redução do estresse e relaxamento, que promove a cura em pessoas de diferentes idades, inclusive crianças e idosos, também gestantes e animais. Em Ibirubá a professora mestre em Reiki, Sonia Maria Gubiani, que atua há 15 anos na área, atende na Clínica Estética Zen. Ela convida a todos para conhecer um pouco mais sobre a terapia.

A técnica é transmitida através da imposição de mãos e baseia-se na ideia de que uma energia vital invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se esse nível de energia está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alto, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

Os ritmos de vida mais acelerados podem provocar desequilíbrios ou bloqueios energéticos ao nível físico, mental e emocional. Esses bloqueios interrompem o fluxo da energia vital, causando disfunções nos tecidos, nos músculos e nos órgãos do corpo, podendo causar doenças.

A energia Reiki harmoniza, repõe e amplia a nossa energia vital de uma forma simples e natural, podendo prevenir doenças futuras.

 

Os tratamentos de Reiki atuam nos níveis:

Físico: dores de cabeça, problemas digestivos, complementam tratamentos de químio e radioterapia, fortalecem o sistema imunitário, ajudam a libertar as toxinas existentes no nosso organismo.

Mental: insônias, alterações comportamentais, esgotamentos.

Emocional: falta de autoestima, ansiedade, stress, fragilidades e traumas.

Espiritual: permite expandir e transformar a nossa consciência, facilita o autoconhecimento, permitindo um melhor relacionamento conosco e com os outros.

 

Meditação, arteterapia e Reiki passam a integrar procedimentos do SUS

G1, em 13/01/2017 – Meditação, arteterapia e Reiki agora fazem parte dos procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A novidade foi publicada no início do ano no Diário Oficial da União. A portaria do Ministério da Saúde também inclui musicoterapia, tratamento naturopático, tratamento osteopático e tratamento quiroprático. Todas essas práticas integrativas passam agora a fazer parte da Tabela de Procedimentos do SUS na categoria de “ações de promoção e prevenção em saúde”.

O SUS já oferecia algumas opções de práticas integrativas como práticas corporais em medicina tradicional chinesa, terapia comunitária, dança circular, ioga, oficina de massagem, auriculoterapia, massoterapia e tratamento termal. Esses procedimentos continuam disponíveis.

 

A Mestre em Reiki Sonia Maria (foto) atende em Ibirubá e Cruz Alta

Cruz Alta: Rua Venâncio Aires, 2290

Ibirubá: Rua Triunfo, 132, junto a Clínica Estética Zen. Fone (54) 99106-3848

Mais informações e agendamentos: (55) 99194-1298