Saúde
Saúde passou metade da semana sem atendimento
17 junho 2017 | Saúde
Compartilhe:

Com o ponto facultativo da sexta-feira, o feriado de Corpus Christi da quinta e os dias de treinamento, a Secretaria de Saúde de Ibirubá só manteve as portas efetivamente abertas segunda e terça-feira à tarde e na quarta-feira 

Ibirubá – Durante a última terça e quarta-feira, o atendimento das Unidades de Saúde de Ibirubá teve horário restrito em razão de dois treinamentos realizados com as equipes de saúde do município.

Na manhã do dia 13, equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Ijuí – Cerest (enfermeira, fisioterapeuta e psicóloga) conduziu a 3ª etapa do projeto “Cuidando o Cuidador” para profissionais da área, na Câmara, quando também foram apresentadas as diretrizes da Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS.

Já na quarta-feira, entre às 8h e às 10h, a equipe de enfermeiras e técnicos de enfermagem de todas as Unidades de Saúde do município participaram de uma capacitação do Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren).

A secretária Carlota Artmann explicou que as datas dos treinamentos coincidiram na mesma semana. “O treinamento do Cerest também acontece em todos os municípios da região da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, que é vinculada ao Cerest de Ijuí”, explicou.

Foto em destaque:  Projeto “Cuidando o Cuidador” é promovido pela Cerest Ijuí