Ibirubá
Secretaria esclarece polêmica sobe Ginásio do Bairro Floresta
17 setembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

 

O presidente da Sociedade Recreativa Florestal e responsável pelas categorias de base do time, Márcio Alan dos Reis, publicou em seu perfil no Facebook quinta-feira, 14, nota comunicando a paralisação das atividades  das categorias de base (sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15), e a retirada das equipes nas competições por não dispor do espaço necessário para os treinamentos. Ele referia-se ao Ginásio de Esportes do Bairro Floresta.

Conforme Alan, o Florestal realiza um trabalho social com quase 100 crianças entre seis e 17 anos, oportunizando treinamento gratuito de futsal há mais de oito anos. “Vários campeonatos disputamos durante todos estes anos,e, ganhando ou perdendo, ao menos fizemos várias crianças felizes e até tiramos muito das ruas. Como já passaram vários pelas minhas mãos, agradeço a todos os pais e especialmente estas crianças que, seja verão ou inverno, tempo bom ou chuvoso, sempre estiveram presentes nos treinos”, destacou.

Alan afirmou também que sempre solicitou horários disponíveis junto ao Ginásio para os treinos, e que há cerca de um mês obteve o horário noturno nas quintas-feiras. Porém, na última quinta (14), os alunos foram impedidos de entrar, pois o acesso estava trancado e a funcionária responsável não permitiu a abertura. Ela ão teria autorização em razão da chuva, o que já teria ocorrido outras vezes.

Ary dos Santos, coordenador do DMD, afirmou à Reportagem que o Ginásio do Bairro Floresta não é de sua alçada. Já a Secretária de Educação, Mariana Moraes, informou na manhã de sexta-feira que a empresa terceirizada responsável pela funcionária foi notificada sobre as reclamações e responsabilidades. O prefeito Abel Grave teria ordenado sua demissão e contratação de outra pessoa para exercer a função.

Mariana reconheceu, ainda, a idoneidade e o belíssimo trabalho que a Sociedade Recreativa Florestal, na pessoa de Márcio Alan dos Reis, realiza com os meninos do Bairro Floresta, e ponderou que o problema está sendo resolvido para que os treinos continuem acontecendo normalmente.

Na próxima semana ocorrerá reunião para que os fatos sejam devidamente esclarecidos.